Placar: Time A 6 x 4 Time B
Escalações e gols

Time A: Paco, Filippelli, Gilson (1), Fábio (1) e Carlos (2), mais Lula (que chegou depois e ficou fora do registro, 2)

Time B: Diego, Roca (1) e Elio (1); agachados: Jackson (1) e Guto
Nessa semana, boa parte dos boleiros do grupo estava envolvido em compromissos ou viagens a trabalho, o que dificultou a obtenção do quórum.
Mesmo com DOIS aniversários na família, nosso Presidente não se furtou em garantir a realização da partida, mesmo com a possibilidade de arcar com futuros problemas no clã dos Bandeira.
Nada menos que quatro boleiros tiveram que ser convidados. O jornalista André Roca foi responsável por trazer outros boleiros, como Guto, antigo conhecido do nosso Presidente da época do colégio Champagnat, nos anos 1980. Uma boa surpresa, especialmente pelo fato de que os ambos ainda insistem em seguir jogando futebol.
E o jogo foi bem disputado. Enquanto o Time B - formado pelo Presidente e os convidados - não estava entrosado, mas tinha toque de bola, o Time B era mais objetivo e atacava com mais perigo.
Mesmo assim, durante boa parte do jogo, o placar estava empatado e ficou por mais tempo no 2 a 2. Depois, com as mudanças na equipe de coletes - Paco foi "contratado" - e o espaço proporcionado pelo cansaço dos atletas permitiram que o Time A abrisse uma pequena vantagem, que foi mantida até o final. Mesmo assim, o jogo foi um dos que teve o menor número de gols do ano.
Lance Demais
O gol de Lula, que recebeu pelo meio e mandou uma paulada, no ângulo
Lance Inacreditável
Carlos recebeu pela esquerda, passou por dois marcadores, entrou na cara do goleiro e chutou de esquerda, para fora
Atuações
Time A
Lula - Mesmo chegando atrasado e ficando fora da foto oficial, foi um dos destaques do time, organizando a saída para o ataque. Também fez um golaço de longe.
Carlos - Praticamente imarcável. Levou vantagem sobre os marcadores na maioria dos lances. Não teve um bom aproveitamento das chances, mas deixou dois gols.
Paco - Começou no Time A e depois foi "transferido" para o adversário na segunda parte da partida.
Filippelli - Aos poucos, vem recuperando o preparo físico. Movimentou-se mais do que nos últimos jogos. Teve poucas chances de concluir.
Gilson - Movimentação constante e marcação cerrada fizeram dele um dos destaques. Porém, errou muitos passes, especialmente no ataque.
Fábio - Jogando com o manto sagrado Colorado, foi bem como goleiro e também ocupou espaços no ataque. Fez um gol com a ajuda do adversário e em um lance, fez falta por trás no Presidente (atitude passível de punição).
Time B
Jackson Lagoas - Seu estilo de jogar já é conhecido dos adversários, que não dão espaço para os seus chutes de longe. Mesmo assim, teve boa participação. Acertou a trave duas vezes e teve azar em dois lances, no qual a boa desviou na sua perna antes de entrar.
Roca - O jornalista marcou um gol (como lembrou, com a mesma média do Damião - 1 por jogo), mas estranhou o piso (considerou alto demais). Em quadra, foi voluntarioso e ficou mais na marcação, mas cansou e chamou Paco para substituí-lo.
Diego - O amigo de Roca movimentou-se bastante e arriscou alguns chutes, a maioria por cima da goleira. Foi bem na marcação e no gol.
Guto - Ex-craque do Champagnat nos anos 80, mostrou que ainda tem futebol. Foi melhor como goleiro do que na linha, mas um defeito na sola da chuteira fez com que ele deixasse o campo mais cedo.
Paco - Após ingressar no time de coletes, foi um dos melhores. Ajudou a marcar, teve posse de bola, fez um gol e ainda deu boas assistências.
Elio - Uma atuação opaca. Foi envolvido quando tentou marcar e perdeu dois gols fáceis. Pelo menos, errou poucos passes e marcou no final.
Texto e fotos: Elio
Nenhum comentário:
Postar um comentário