sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Jogo 20/01/11

Placar: Time A 8 x 18 (dezoito) Time B



Escalações e gols

Time A: Codevilla, Elio (1), Cristiano (3), Marcelo (3), Lula e Rodrigão (1)
Time B: Sorriso (8), Gilson (6), Carlos (1), Fábio (2), Santos, Filippelli (1) e Gustavo

A palavra "arrodião" não existe no dicionário Aurélio. Ela é conhecida no meio futebolístico pelo seu significado, semelhante a "botar na roda", "levar um sapeca iá-iá", "tomar uma goleada" e coisas do gênero. E foi exatamente isso que aconteceu no jogo dessa semana: um time se divertiu e o outro ficou na roda.

Mais uma vez, a escolha dos times foi determinante para o resultado. O "presidente" Elio avaliou mal os atletas e, por uma falha grave de conexões cerebrais, decidiu montar seu time com o atacante Cristiano e o aniversariante Rodrigão, ambos jogando pela primeira vez em 2011. Além disso, o próprio organizador do grupo passa por uma má fase física e técnica de dar pena.

Com isso, já eram três a menos na equipe. Só Codevilla, Lula e Marcelo poderiam salvar uma barca que já foi montada com furos. E eles não salvaram.
Do outro lado, a correria garantida por Carlos, Sorriso, Fábio e Gilson, com o apoio dos dedicados Filippelli e Santos, além do "convidado" de última hora, Gustavo (sócio de Santos e mais um advogado em quadra - estourando o quórum em 13 boleiros).

Nos primeiros minutos, parecia que o jogo ia ser emocionante, pois havia empate em 2 a 2. Daí que a casa do Time A caiu como se tivesse sido construída em uma área de risco e fosse atingida pela primeira chuva. Na real, foi uma chuva, só que de gols. E muitos deles foram fornecidos, gratuitamente, pelos próprios atletas do Time A, em lances tão bisonhos que não podem ser citados em um blog de respeito como esse.

A diferença foi aumentando, aumentando... o Time B foi se divertindo cada vez mais.... e o tempo foi passando. A troca de boleiros do Time A não surtia o menor efeito. A menor diferença dentro do jogo ficou em quatro gols, para o leitor entender o tamanho do "arrodião".

E tudo terminou em um sonoro 18 a 8, uma goleada que deverá figurar entre as maiores de 2011, antes mesmo de ter sido completado um mês de atividades neste ano.

Lance Demais
O gol marcado por Sorriso, de sem pulo, após receber um passe de Fábio

Lance(s) Jabulani
As entregadas bisonhas que o Time A concedeu ao adversário, que foram determinantes na derrota

Celebração
Após a partida, ninguém saiu perdendo: todos saborearam um bom churrasco, assado por Gilson, em homenagem ao aniversariante da semana, Rodrigão (39 anos, ele mentiu prá nós) e em comemoração ao menino Henrique, primeiro filho do lendário atacante Sorriso, que evolui normalmente ainda no ventre materno (com nascimento previsto para junho) e ao próprio Gilson, que comemorou nova idade no dia 6.

Entre várias histórias e gragalhadas, uma frase se sobressaiu: "Nunca namorei ninguém que morasse perto da minha casa...era sempre mulher que morava longe demais!" - Rodrigão (hoje bem casado e com dois filhos). Sem comentários...
Confira as fotos:


Gilson coordenou a carne. Que homem bom!


Quórum qualificado também no churrasco


Fábio (D) foi bem em quadra e no consumo das cervejas


Menção Honrosa
1. Ao PC, candidato a novo "homem bom", que liberou sua vaga para que Cristiano jogasse
2. Ao macaco do carro do Santos.

Atuações
Time A
Codevilla - Sem nota.
Lula - Não veio.
Marcelo - Faltou.
Rodrigão - Mandou o avatar.
Cristiano - Ausente.
Elio - Foi ver o BBB.

Time B
Carlos - A categoria de sempre, mas sem ser o protagonista. 1 gol
Filippelli - A pré-temporada está dando resultados. 1 gol.
Gustavo - É sócio do Santos. Por isso jogou.
Santos - Muita correria e marcação, mas pouca conclusão.
Fábio - Voltou bem, não foi fominha e deu bons dribles em velocidade.
Gilson - Correu o jogo inteiro e dessa vez acertou os chutes. 6 gols.
Sorriso - Garantiu mais uma semana de "imunidade". 8 gols.

Texto: Elio & Marcelo / Vídeos e fotos: Codevilla

Nenhum comentário: